domingo, 29 de março de 2009

Por um novo meio campo

Comentário em áudio sobre o jogo o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, na próxima quarta-feira, dia 1º, em Porto Alegre.

Clique aqui para ouvir.

Sobre a atividade:
Gravação em áudio no computador nunca foi um problema para mim porque sou músico há 14 anos e adoro realizar gravações caseiras. Claro que é difícil escolher um tema que não tenho tanta familiaridade profissioal, como o futebol, e tentar transformá-lo em algo atraente para o ouvinte. Mas a operação foi simples. Tenho mesa de som, microfones decentes e toda a estrutura para fazer os podcasts.

Escolhi o jogo da Seleção porque será um grande evento em Porto Alegre nesta semana. Além disso, a desastrosa atuação do Brasil contra o Equador deve ganhar muita repercusão na mídia nos próximos dias.

A única dificuldade foi a publicação do podcast. A minha ideia era publicar com um player integrado ao blogue, mas não houve jeito de fazer o Blogger aceitar o código html do player do MP3 Tube ou do Google. Tive que apelar pela solução do link que leva à página do áudio, que não é a ferramenta ideal, mas vou arrumar isso durante a semana.

* Esta gravação foi produzida para o Módulo 3 do curso Jornalismo 2.0 do Knight Center

3 comentários:

  1. Alex, eu também tive dificuldade em publicar o podcast diretamente pela página do blog. Tive de usar o tal do mp3tube que os colegas descobriram como você fez também. Se você descobrir um jeito melhor, socializa, viu?
    Gostei muito do comentário, a gravação ficou boa e vi que você não ficou preso à forma escrita e deu um tom de oralidade à sua fala.
    Abraço, Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre,
    A Marina matou a questão. O ponto alto do podcast é a narração informal. Na Web fica como se você estivesse conversando com o visitante. Muito bom. Fiz um teste e consegui inserir o player. Você clcica no link do audio e abrirá a pagina do MP3Tube onde está o teu audio. Na janela embed destaca todo o texto em HTML. Na página de criação de texto do Blogger, acionas a aba escrever e cola o HTML. Aciones o publicar e depois visualizar. Deve estar na tua página. Qualquer coisa me fala. Abração e parabéns.
    Castilho

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Alex! A dificuldade com a aceitação do MP3 Tube no blogger foi generalizada.
    A propósito, te add no twitter. Se quiser me adiciona @pingosnosis. ok? bjão Ah e gostei do video do Gilez no Youtube.

    ResponderExcluir